quinta-feira, 30 de julho de 2020

POLITICA AUTORITÁRIA




Como em todo regime autoritário, o governo censurava e controlava emissoras de rádio, a imprensa, produtos artísticos – músicas, artes visuais, teatro – e buscava também utilizar esses meios como uma forma de impulsionar a imagem do próprio regime. O famoso ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, foi utilizado como referência para diversos regimes totalitários que vieram depois do nazista.
No meu ponto de vista, a implantação dessa política  ė ultrapassada, triste e covarde.
A política está entrando em um jogo muito perigoso! Tudo que se diz, se propaga, alguns estão levando para esfera judicial. Esse não é o problema, a justiça está aí para proteger e defender os injustiçados e etc..
Vejo um perigo eminente nesse jogo "Política x Justiça!
Vendo as práticas passadas dos que hoje acusam judicialmente, deixam a grecadura para serem acusados judicialmente no FUTURO.  Isso é igual um jogo de traição. " TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR ".
 Está  rolando nas mídias sóciais uma ação extra judicial aberta contra um ex PREFEITO, pois em seu blog se cobra uma investigação de um possível desvio de dinheiro na educação. 
A justiça só vem, quando alguém cutuca ela! Imagina há um tempo atrás,  numa disputa de eleição da camara Municipal,  quando um dos candidatos, a noite, pula o muro de outro vereador para desvirtuar o voto do colega. Se a justiça tivesse interesse na época de se investigar o caso, onde esse rapaz tinha parado?
São essas práticas do passado que pode ser repetida no futuro. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho.
Quem tem a prática do erro, não aponta o erro dos outros. 
Essa política de tentar calar não cabe em uma terra de gente livre.
Usar a justiça para amedrontar a sabedoria popular, é um jogo perigoso.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CAMINHADA DO 22 DIA 22

  Grande caminhada da vitória, com a presença do nosso deputado Júnior Mano e nossa Prefeita Giordana Mano . Bolsonaro 22