quinta-feira, 20 de outubro de 2022

O PRÍNCIPE

 


A principal motivação dos seus pensamentos, era manter-se no poder, e o meio para isto era ser amado por seus governados.A obra reflete o poder politico que permeia o Estado. O príncipe deve sempre agir de acordo com as circunstancias e não com a moral individual. Por esta razão o que difere a bondade da maldade, na politica, é sempre o bem comum, nunca os interesses particulares.Ao elaborar “O Príncipe”, Nicolau expressa seu desejo de ver um Estado poderoso e unido, manifesta também a necessidade de um governante que defenda seu povo sem medir esforços. 

Em Nova Russas, temos uma história averso de MAQUIAVEL, onde um político por não aceitar os resultados das urnas na eleição passada, procura a todo preço conspirar a atual gestão, e por inveja, procura desmoralizar um Deputado atuante JÚNIOR MANO.

Por falta de maturidade política e por birra, mais parecendo um bebezão mimado, vem fazendo dos seus eleitores bonecos fantoches, com isso, vem perdendo a sua credibilidade política. 

No primeiro turno, usou seus amigos da direita de Nova Russas, trabalhando para capitão Wagner e levantando a bandeira do atual presidente.

No segundo turno, mostra a individualidade política, a falta de posição e o ódio que alimenta em tentar prejudicar o Deputado e sua esposa, se unindo ao PT do Estado.

Além dos comportamentos na campanha municipal, onde dizia ser o cuidador dos munícipes, com discursos de amor, por trás, mostrou ser um candidato agressivo e de várias personalidades, onde se retrata até os dias de hoje.

O candidato, não deixou cair a ficha da derrota passada, com isso, as perseguições a atual gestão é notório. Desde processos, quanto outras perseguições, tentando a todo custo, alimentar a sua ira atrapalhando quem realmente vem trabalhando pelo nosso município.

O candidato, e chefe da oposição atual, brinca de andarilho, atrás de outros, para prejudicar a atual gestão. Vem acendendo vela pra Deus e o diabo, mais a ideia é uma, prejudicar e atrapalhar o desenvolvimento da cidade.

Se MAQUIAVEL, fosse estudar o então candidato, o pensador tinha ido para um hospício. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CAMINHADA DO 22 DIA 22

  Grande caminhada da vitória, com a presença do nosso deputado Júnior Mano e nossa Prefeita Giordana Mano . Bolsonaro 22